Produtos e Serviços

consultotiaA SIMETRIA desenvolve vários tipos de estudos, pesquisas e levantamento de dados. Para isso, conta com uma moderna estrutura de apoio e com uma equipe extremamente qualificada de profissionais e apresenta aos clientes a informação, ferramenta ideal ao desenvolvimento de estratégia e ação ao objeto de estudo ou ao problema que se deseje resolver.

 

 

 

 

A SIMETRIA realiza

  • Pesquisa de mercado
  • Pesquisa de opinião
  • Pesquisa de satisfação
  • Pesquisa de avaliação de marca
  • Pesquisa de segmentação de mercado
  • Pesquisas políticas
  • Pesquisas eleitorais
  • Pesquisas de comunicação
  • Pesquisa de mídia
  • Pesquisa organizacional
  • Pesquisa de avaliação de canais de venda
  • Pesquisa de concorrência
  • Pesquisa de preço
  • Pesquisa de recall
  • Pesquisa de campanha publicitária
  • Pesquisa de audiência
  • Pesquisa de avaliação e de políticas públicas
  • Pesquisa de avaliação e imagem de candidato
  • Diagnósticos
  • Censos, cadastramentos e pesquisas socioeconômicas.
  • Orçamento participativo

E utiliza

Métodos e técnicas quantitativas e qualitativas de investigação, adequando-as aos objetivos e interesses do cliente e à natureza de cada trabalho/projeto.

A Pesquisa Quantitativa é aquela onde se mensura, onde se quantifica as informações. O forte dessa pesquisa é a estatística, a probabilidade, pois a partir de uma pequena amostra pode-se fazer projeções matemáticas para um determinado universo.

  • Pesquisas quantitativas face a face
  • Central location
  • Discussões em grupo (Focus Group)
  • Entrevistas em profundidade (Depth Interview)
  • Pesquisas telefônicas

A Pesquisa Qualitativa tem um diferencial básico da pesquisa quantitativa pelo fato de não utilizar dados estatísticos. Nela se prioriza as percepções atitudinais e os aspectos subjetivos (comportamentais) dos indivíduos interagindo em seu grupo.

  • Grupo de Discussão (DG)
  • Entrevistas em Profundidade
  • Mistery Shopper (Cliente secreto)
  • Pesquisa de Observação

Levantamento Secundários: Busca levantar e organizar dados já existentes transformando-os em informações úteis e organizadas.

Formação a Atualização de Cadastro

  • Levantamento da Concorrência (segmentos de mercados)
  • Contagem de Fluxo (pessoas, veículos, etc.)
  • Levantamento de Informações Sócio-econômicas.
  • Avaliação do Potencial de Consumo de Grupos e Regiões.

 

TECNONOLIGA UTILIZADA: A SIMETRIA utiliza o software para pesquisas Sphinx Survey que compreende a realização de pesquisas em todas as suas etapas: concepção e edição do questionário, entrada das respostas e apuração e análise estatística (tabulações simples e cruzadas, análises uni e bivariada e multivariada de dados). Apresenta recursos básicos de análise de textos, produção de resultados e formatação do relatório.

Para as pesquisas Qualitativa usamos o software para análise de dados Sphinx Léxica que contempla todas os recursos de Sphinx Survey. Além disso, contém recursos avançados que permitem investigar em profundidade entrevistas, discursos, livros, mensagens, etc., por meio de funções potentes de divisão do texto, de navegação por hipertexto, de indexação automática e de trechos repetidos. Os dados podem ser coletados por meio de pesquisas realizadas com o software ou então importando-se bases de dados já existentes.

A utilização de tabletes na coleta de dados possibilita, também, a realização de pesquisas mercadológicas ou políticas, sem a necessidade de formulários impressos.